domingo, 10 de junho de 2012

Eterna aprendizagem! 11/06/2012

Desde de que a espiritualidade entrou em minha vida, já li quase 20 livros sobre o assunto.  Estou participando de um grupo de estudos no centro espírita que frequento e já fiz um curso de passe. Mesmo assim, cada dia que passa eu aprendo uma coisa nova. parece que esse processo de aprendizagem é eterno mesmo. A coisa mais difícil, sem dúvida nenhuma, é a tal reforma íntima. Se isso não ocorre, todo o resto fica prejudicado, tento projeção astral, mediunidade, passe e etc. Sou cheio de maus hábitos, e todos eles só fazem atrapalhar minha obrigações espirituais. Estou procurando um ponto de harmonia nos últimos tempos. No trabalho sempre tem um monte de problemas, e eu me irrito muito, e parece que sempre alguma coisa da errada no dia de ir para o centro espírita. Vamos lá! A lei da atração! Se eu estou furioso, maldizendo o próximo e coisas assim, o que eu vou atrair? A companhia de bons espíritos para me orientar e harmonizar? Acho que não. Fui dormir um dia desses muito furioso. Em alguns casos, uma projeção começa com voce vendo o seu próprio corpo. As vezes inteiro, outras por dentro e outras, olhando sua pelo de perto. Algumas vezes começa com eu vendo algum espírito ou ouvindo vozes. Este dia, eu vi um rosto horrível, bem de perto. Pele negra, grossa como a de um rinoceronte, dentes pontiagudos e babando muito. Tudo para eu ter medo! Mas, não fiquei. Ia fazer uma prece por ele quando reparei que não era um espírito qualquer. Era o meu. André Luis em um de seus livros falava sobre isso, pessoas que são lindas por fora, e são moralmente horríveis. Quando dormem e seus espíritos se desligam, seus pensamentos e idéias refletem em seus perispiritos, plasmando criaturas horríveis! Tai o que aconteceu comigo. Claro que isso me fez refletir muito. Casou com mais uma coisa que aprendi: "que todos os fenômenos tem que ser espontâneos. Dedes de uma psicografia até uma projeção. E como não ando muito bem, estou me guardando um pouco sobre isso.  Peço em prece todos os dias para que "se possível" eu possa sair para ajudar e aprender. Claro que não é todo dia mais que acontece. Nesta semana  eu tive o prazer de estar com meu falecido amigo. Passamos momentos preciosos juntos. Fazendo o que dentro e um funerária eu não sei. Mas cada momento ao seu lado e sempre bom e agradeço a Deus por isso. Sei que ele não está lúcido e eu também não estava com a lucidez desejada. Mas somente saber que um dia, estaremos lúcidos e juntos outra vez em anima muito.  Saber que a vida continua e maravilhoso! Mas tenho que admitir que a parte de amar p próximo ta complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário