sábado, 14 de maio de 2011

Filho de Ogum - Noite de 13/05/2011


Dia muito especial para mim este. Aniversário do meu filho! Como ele mora em outra cidade, não pude ir, mas falei com ele por telefone. Mais a noite, eu fui convidado para ir em um centro de umbanda por uma amiga, pois ia ter uma festa e a gente ia poder conversar com a vovó Catarina, que á a entidade que desce por lá. Fui eu. Claro que eu iria aproveitar para perguntar o que eu estava doido para saber: se eu sou medium e que tipo de medium eu sou. Fui muito bem recebido quando cheguei, já gostei a partir dai. Não demorou muito e começaram o ritual, primeiro acendem defumador e começam a cantar uma música. Até ai tudo normal. Depois a moça que ia incorporar a vovó,sai pela casa balançando o defumador. Ela chamou todos que ajudam ela no meio da sala e jogou fumaça neles, mandava virar e jogava mais. Achei normal pois tinha que abençoar bem os ajudantes. Seria tudo normal se não fosse o caso de ela chamar lá no meio também, a minha amiga que me convidou, um outra cara e eu! Isso de cara eu achei estranho. Depois disso ficaram de frente para um altar com umas velas e imagens, cantaram umas músicas. Eu fiquei bem pertinho pois queria ver tudo. Começaram então sensações energéticas fortíssimas! Minhas mãos suavam frio, em E.V. se instalou, minhas orelhas deram uma queimada, parecia que meu chackra coronário ia até as costas e o frontal era a testa inteira, até a lateral, em cima dos ouvidos. Em cima da cabeça dela, ficou igual quando a gente olha para asfalto quente e fica tudo turvo, não sei se só eu vi aquilo mais tudo bem. Demorou alguns minutos para a vovó Catarina chegar. Mas achegou. Como era festa, ela não ia demorar muito, só iria dar um passe. Mas ela sempre aproveita e dá um conselho.Sei que 2 horas depois, um dos últimos a ser atendido fui eu. Outra amiga minha que é uma das ajudantes da vovó, disse que ia ficar lá dentro ouvindo minha vida. Eu brinquei e falei que meu santo era forte e ela ia se ferre se fosse lá para dentro. A vovó é um doce! Nem tenho palavras para descrever. Lá dentro era tomado por uma energia muito diferente, mas agradável. Ela logo de cara falou dos meus problemas financeiros, e que eu estava muito parado, que eu sou guerreiro filho de Ogum, que tinha que levantar minha espada e ir a luta, e se continuasse assim, ia me dar mal. Falou para eu deixar de tanta brincadeira, para eu esquecer meus erros do passado e pensar daqui para frente. Também mandou eu parar de beber tanto. Ela falava com tanta convicção, que eu fiquei pasmo! Parecia que a gente se conhecia a anos. Me senti super a vontade (olhá só... de projetor a macumbeiro). Depois ela perguntou se ela desse uma banho de descarrego para fazer eu faria. Nesse momento minha amiga que ajuda ela entrou e sentou do lado. Aconteceu mais uma coisa totalmente estranha, a saia dela pegou fogo. Isso ai fogo! Um pensamento me veio a cabeça depois: será que a presença da vovó potencializou alguma coisa em mim a este ponto? Agora uma nova pergunta no ar! Depois do fogo apagado, ela passou meu banho. A outra menina anotou e me deu o papel.  Depois parecia que ela estava puxando alguma coisa de mim, puxou minha cabeça, meus braços, dedos, em fim, tudo que pode. Depois disso parecia que eu tinha uns 10 quilos a menos. No final, ela perguntou se eu queria saber mais alguma coisa, para falar a verdade ela quase indagou que eu queria saber mais alguma coisa. Mas como tinha-mos pouco tempo, pois ainda tinham pessoas para serem atendidas, já estava muito tarde e eu estava meio atordoado com as respostas dela, preferi dizer que não, fazer primeiro meu banho de descarrego e depois voltar la com as energias renovadas. A amiga que me convidou veio junto comigo para casa e chegando aqui comentou comigo e com minha esposa que a vovó demorou muito para descer, que normalmente é muito mais rápido, que deveria ter alguém ali muito carregado atrapalhando. Fiquei muito sem graça, porque eu acho que o carregado era eu. Fui deitar já meio em E.V., mas não me lembro de nada. Sei que acordei cheio de boas ideias para resolver alguns dos meus problemas pessoais. Por diversas vezes hoje eu senti o cheio do defumador e do cachimbo dela. Acho que eu arrumei uma amiga lá do outro lado. Uma amiga muito queriada que vai me ajudar a dar mais um passo na minha busca pela minha espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário