terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aprender a conviver - Madrugada de 22/02/2011


A noite não foi tão fácil quanto eu pensei que seria. Minha esposa não se sentiu muito bem e eu fiquei cuidando dela até pegar no sono. Não pratiquei nada, não fiz técnica nenhuma, mas tive sonhos que me disseram muita coisa. Me vi em uma espécie de abrigo, onde as pessoas estavam levando os seus pertences e coloca em ordem, como se estivessem arrumando, cada um seu quarto. Eu comecei a fazer a mesma coisa, arrumei minha parte. Mas eu acho que usei espaço demais e as pessoas começaram a reclamar e dizer que eu era espaçoso e egoísta, curiosamente minha esposa me diz a mesma coisa. Mas, mesmo não gostando da re-adaptação dos meus pertences, abri mais espaço para os outros. Outra coisa que ocorreu, foi que apareceu um amigo meu, e ele parecia bem desorientado, para falar a verdade, quase insano, agindo como uma criança de 3 anos. para a história fazer um pouco mais de sentido, esse meu amigo e bem mais velho que eu, deve ter uns 58 anos ou mais, como a maioria dos meus amigos, que são todos bem mais velhos que eu. Fiquei triste em ve-lo daquele jeito. Sei que passei um bom tempo conversando com ele e tentando descobrir o que aconteceu e, fazer ele voltar ao normal. è um amigo super carinhoso e que eu gosto muito, não sei dizer se ele estava sonâmbulo em uma projeção totalmente inconciente, só sei que a cena não foi das mais agradáveis de se ver. Hoje pela manha eu fui até a casa dele para ajudar a colocar uns programas em seu computador. Ele estava com um ar meio triste, mas parecia muito bem fisicamente. A esposa dele contou que eles levaram umas tias de 90 e tantos anos para fazer um exame de sanidade. O médico disse que elas estavam melhores do que eles mesmo. Pode ser que, talvez isso tenha ficado no subconsciente dele, talvez o medo de ficar mais velho e perder a sanidade. Só sei dizer que parece que isso o afetou de alguma forma, e eu fui encontra-lo naquele estado. Acho que as lições desta madrugada foram: aprender a conviver, ajudando e respeitando o espaço do próximo e, lembrar que a maioria dos meus amigos são mais velhos, e com certeza, vão precisar de ajuda no futuro. Eu espero que seja em um futuro muito distante, pois eu ficaria muito triste de ver um amigo naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário